Existem diversos tipos de promoções que são ofertados pelo Mercado Livre, com tipos diferentes de oferta. Para gerenciar essas promoções, o usuário dispõe do módulo “Central de Promoções” no HUB de marketplace da Uappi.
Nele, é possível visualizar as ofertas ativas e vincular os produtos a elas manualmente.
Tipos de campanha
O Mercado Livre possui um sistema de promoções que funciona através de ofertas, sugerindo às lojas produtos que estão aptos a cada tipo de promoção. Os tipos de oferta existentes são os seguintes: tradicional, marketplace, oferta do dia, oferta relâmpago, pré-negociado e desconto por volume.
Gerenciamento das campanhas
Na Central de Promoções, é possível gerenciar todas as campanhas que estão configuradas para o seu marketplace. Você pode visualizar as campanhas filtrando-as por status ou tipo de oferta, além do campo de busca disponível à direita.

Também nos detalhes da campanha o usuário pode definir o nome da campanha, tipo de oferta e status. Além disso, é possível configurar uma redução de comissão e a data que a campanha estará ativa.

Clicando em “Ações”, você pode aceitar ou recusar as ofertas para vincular itens a promoção feitas pelo Mercado Livre.

No tipo de campanha tradicional, também é possível vincular manualmente produtos, sem que haja primeiro a oferta do Mercado Livre.

Acesso à central
O acesso a “Central de Promoções” se dá seguindo no painel do HUB de marketplace da Uappi, através do caminho: Mercado Livre > Central de Promoções.
O usuário pode filtrar por tipo de promoção, status e item, além de obter a lista de itens ativos que são candidatos a uma promoção.

Para ver mais conteúdos sobre o HUB de marketplace da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!