1. Home
  2. Mercado Livre
  3. Saiba tudo sobre a Central de Promoções do Mercado Livre

Saiba tudo sobre a Central de Promoções do Mercado Livre

Existem diversos tipos de promoções que são ofertados pelo Mercado Livre, com tipos diferentes de oferta. Para gerenciar essas promoções, o usuário dispõe do módulo “Central de Promoções” no HUB de marketplace da Uappi

Nele, é possível visualizar as ofertas ativas e vincular os produtos a elas manualmente.

Tipos de campanha

O Mercado Livre possui um sistema de promoções que funciona através de ofertas, sugerindo às lojas produtos que estão aptos a cada tipo de promoção. Os tipos de oferta existentes são os seguintes: tradicional, marketplace, oferta do dia, oferta relâmpago, pré-negociado e desconto por volume.

Gerenciamento das campanhas

Na Central de Promoções, é possível gerenciar todas as campanhas que estão configuradas para o seu marketplace. Você pode visualizar as campanhas filtrando-as por status ou tipo de oferta, além do campo de busca disponível à direita.

Também nos detalhes da campanha o usuário pode definir o nome da campanha, tipo de oferta e status. Além disso, é possível configurar uma redução de comissão e a data que a campanha estará ativa.

Clicando em “Ações”, você pode aceitar ou recusar as ofertas para vincular itens a promoção feitas pelo Mercado Livre.

No tipo de campanha tradicional, também é possível vincular manualmente produtos, sem que haja primeiro a oferta do Mercado Livre.

Acesso à central

O acesso a “Central de Promoções” se dá seguindo no painel do HUB de marketplace da Uappi, através do caminho: Mercado Livre > Central de Promoções.

O usuário pode filtrar por tipo de promoção, status e item, além de obter a lista de itens ativos que são candidatos a uma promoção.


Para ver mais conteúdos sobre o HUB de marketplace da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 15 de fevereiro de 2024 por Dawan Maciel

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA