1. Home
  2. Atualizações
  3. Novo módulo de anúncios do Mercado Livre e atualizações | 07/04/2022

Novo módulo de anúncios do Mercado Livre e atualizações | 07/04/2022

Saiba as modificações feitas pelo Mercado Livre no seu módulo de anúncios, o HUB de marketplace da Uappi explica tudo que você precisa entender. Além disso, falaremos sobre outras melhorias que foram feitas na nossa plataforma.

Atualizações no Mercado Livre

A equipe do HUB de marketplace da Uappi solucionou todas as questões relacionadas às mudanças realizadas pelo Mercado Livre em relação aos anúncios. Durante a sincronização da disponibilidade aconteciam erros: “item doesn’t have a varitation ID e “item in an active deal”.

Os erros foram solucionados na requisição e na disponibilidade e agora os anúncios não apresentarão mais esse problema no momento de publicação.

Outros ajustes que foram feitos resolveram os seguintes problemas:

  • preço mínimo requerido maior que o enviado;
  • variação determinada não era salva;
  • produtos inválidos no anúncio; 
  • atributos da ficha técnica obrigatória não eram salvos;
  • atributos não podiam ser utilizados em mais de um nível (item/variação).

Um erro que foi solucionado, era que ao salvar alterações em um anúncio, a tela ficava carregando e a edição não se concretizava. Além disso, não era possível editar os valores dos atributos da variação, podendo escolher apenas as opções apresentadas, o que foi corrigido com a nova atualização.

Para anúncios com mais de uma variação, estava ocorrendo um erro na requisição de atualização, que fazia com que o estoque fosse divergente, paralisando as vendas indevidamente por falta de estoque ou realizando vendas sem estoque. Nossa equipe de programação solucionou o erro passando a sincronizar os dados a cada requisição enviada.

Outro problema que estava ocorrendo no momento de publicação do anúncio era que as alterações não eram salvas no momento de categorizar um produto manualmente. Portanto, agora é possível escolher a categoria que melhor se adequa ao produto.

Tabela de medidas e token de acesso

Também foi realizada a revisão das tabelas de medida na plataforma de anúncios do Mercado Livre: o vínculo entre anúncio x tabela de medida agora é disponibilizado na criação e edição do anúncio. Outro tema que é importante ser explicitado por aqui, é o reaproveitamento de tokens. Anteriormente era solicitado um novo token de acesso para cada requisição. Como o Mercado Livre fornece um token que é válido por até seis horas, mudamos o funcionamento para que seja reutilizado nas requisições durante a sua validade.

Atualização automática no Google Merchant Center

Seguindo as modificações feitas no sistema, também alteramos funcionalidades para otimizar o Google Merchant. Devido à exigência do canal de que os produtos conectados recebam atualizações em até 30 dias, para não serem considerados expirados, foi incluída uma nova funcionalidade que coloca todos os produtos na fila de atualização. Assim, semanalmente o sistema força a sincronização para serem atualizados no canal.

XML da e-Nota Fiscal

Na conclusão do pedido, foi adicionada a funcionalidade que permite ao usuário visualizar a e-Nota Fiscal diretamente em arquivo XML. Além disso, também foi adicionado o url da NF.

Para ver mais conteúdos sobre o HUB de marketplace da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 16 de fevereiro de 2024 por Dawan Maciel

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA