1. Home
  2. Atualizações
  3. Melhorias para Shopee e implementação de novos recursos | 19/04/2024

Melhorias para Shopee e implementação de novos recursos | 19/04/2024

As atualizações na plataforma servem para adicionar cada vez mais recursos e realizar melhorias no HUB de marketplace. Confira a seguir a nova integração, melhorias e correções realizadas.

Boa leitura!

Miravia

A equipe de desenvolvimento do HUB trabalhou para a integração com o marketplace Miravia, para isso, diversos processos ocorreram nesta atualização, foram eles:

  • estrutura inicial e autenticação;
  • importação e mapeamento de categorias, campos e valores;
  • mapeamento de marcas do canal;
  • fluxo de criação e atualização de produtos;
  • sincronização de preço, status e estoque de produtos;
  • implementado fluxo de pedidos.

Mercado Livre

Webhooks — Processamento imediato de pedidos

Nesta atualização, o HUB de marketplace passou a importar pedidos e suas atualizações, no momento que o Mercado Livre envia as notificações. Essa melhoria trará mais agilidade nas atualizações e no fluxo de pedidos.

Melhorias no frete

Neste desenvolvimento foi iniciado o desenvolvimento do cadastro das tabelas de entrega rápida. Após identificar divergências, o cadastro das planilhas foi refeito completamente.

O agrupamento de armazéns em Vtex também passou por melhorias, visualizando o primeiro item que retornar cotação disponível.

Além disso, essa lógica de agrupamento por armazém foi aplicada em outros canais, além da Vtex, com a mesma regra para a cotação.

Outra melhoria realizada nesta atualização teve relação com performance, pois havia demora para responder requisições. A melhoria foi mapeada, aplicada e impactou positivamente esse cenário.

Produtos

Relatórios assíncronos

Quando um seller tinha uma quantidade de produtos grande, algumas eventuais ações que realizadas de forma síncrona não eram suportadas devido ao volume de produtos.

Assim, tendo em vista a escalabilidade do projeto e melhor usabilidade para o usuário, foi preciso ativar a geração de relatórios assíncronos de Produtos, assim como foi feito com os anúncios do Mercado Livre.

Com o recurso, ao clicar em “Exportar para o Excel”, a seguinte mensagem é exibida e o relatório é gerado.

Shopee

Trava de conexão de SKU via produtos e anúncio simultaneamente

Quando um seller desejava publicar um SKU na Shopee, ele podia fazer isso de duas formas:

  • enviando por meio de um produto, via módulo de produtos;
  • enviando por meio de um anúncio, via módulo de anúncios.

Porém, nada impedia que o seller publicasse um SKU utilizando as duas formas. Como a estrutura dos dados e os dados enviada para o SKU varia conforme a maneira que ele é enviado (via anúncio ou produto), esse cadastro era prejudicado.

Sendo assim, foi implementada uma trava, que gera um erro interno, informando que esse produto já está vinculado com o canal via módulo de anúncios, caso o seller tente conectar o sku via módulo de produtos.

Também é gerado erro se o seller tentar conectar o SKU via módulo de anúncios, informando que esse SKU já está conectado via módulo de produtos.

Sincronização manual — incluir anúncios da Shopee

O objetivo deste desenvolvimento foi incluir os anúncios da Shopee no módulo de sincronização manual. Isso permite que os clientes que utilizam ou utilizarão esse módulo, realizem uma sincronização em maior escala da disponibilidade dos anúncios da Shopee.

Anteriormente, apenas os produtos da Shopee podiam ser sincronizados manualmente, e os anúncios não estavam incluídos nos produtos, uma vez que existem produtos em anúncios que não têm vínculo direto com a Shopee, apenas por meio do anúncio.

Exibição de histórico de sincronizações — Anúncios

O módulo de anúncio para Shopee foi desenvolvido, mas não havia ainda uma forma de acessar os históricos de sincronizações para os anúncios.

Nesta atualização essa funcionalidade foi implementada, de maneira semelhante ao que existe no módulo de Mercado Livre.

O recurso está disponível ao clicar no ícone de três pontos, assim como mostrado na imagem abaixo, no módulo “Meus anúncios”.

Venda internacional

Revisão — pós-venda

O recurso de multimoeda foi implementado para venda internacional, porém em muitos locais do painel, relatórios e informativos referentes ao pós-venda e relacionados com pedidos, ainda eram exibidos o tipo de moeda fixo como real.

Com isso, o objetivo deste desenvolvimento foi revisar a exibição nesses locais e definir a moeda de forma dinâmica, conforme a moeda escolhida. Feito isso, esses cenários já foram corrigidos e estão em funcionamento correto.

Para ver mais conteúdos sobre o HUB de marketplace da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 26 de abril de 2024 por Dawan Maciel

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA