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Entenda a sua tela de pedidos no HUB de marketplace da Uappi

No módulo de “Pedidos” você consegue visualizar todos os pedidos realizados nos diferentes canais de marketplace e gerenciá-los. Por isso, é muito importante entender todas as informações presentes. 

Listagem de pedidos

O módulo de pedidos é acessado pelo menu lateral de seu painel HUB de marketplace:

Já na listagem dos pedidos, estão as informações mais importantes de forma resumida:

Você também consegue ver outras informações, clicando na “setinha” do lado esquerdo da tela: 

Importante: Você também consegue imprimir as etiquetas referentes àquele pedido. Aprenda mais sobre etiquetas e a importar pedidos, clicando aqui!

Caso queira visualizar o pedido detalhadamente, basta clicar na “lupa”, que abrirá uma pop-up com mais “detalhes” do pedido:

Vamos entender essas informações no próximo tópico!

Entendendo os detalhes do pedido

As informações estão dispostas em blocos. Veja abaixo:

Informações do pedido

Do lado esquerdo temos as informações básicas do pedido no marketplace e na plataforma, onde são exibidos o ID (ou identificador) e status do pedido nos canais, junto com os seus respectivos nomes.

À direita temos alguns botões de ação junto ao canal.

  • 1º botão: Consulta o status do pedido no canal e atualiza no HUB de marketplace.
  • 2º botão: Verifica se o pedido está na fila para ser sincronizado.
  • 3º botão: Consulta as informações do pedido no canal e exibe na tela.

Importante: As sincronizações com os canais acontecem de maneira periódica e podem levar até algumas horas para acontecer..

Status da sincronização:

Neste bloco, ficam as informações referentes ao pedido, como data, valor, transportadora, CNPJ, entre outros. Lembrando que as informações aparecerão de acordo com sua disposição ou tipo de integração que você possui. 

As informações também dependem do status do pedido. Por exemplo: os dados de nota fiscal só vão aparecer em pedidos que já foram faturados, tracking e url de rastreio apenas em pedidos que já foram enviados, etc.

Produtos

Aqui estão dispostas as informações do produto:

  • SKU: Exibe o SKU de cada produto deste pedido para facilitar a identificação;
  • Produto: Exibe o nome do produto;
  • Tipo de item: Se é um produto ou lista de compras; 
  • Qtd: Exibe a quantidade de cada produto do pedido;
  • Valor unit: Exibe o valor de cada unidade deste produto;
  • Valor total: Exibe o valor total de acordo com a quantidade de cada produto (“Qtd” x “Valor unit” = “Valor total”);
  • Frete: Exibe o valor do frete. Quando é aplicado um frete grátis, o valor aparecerá como “R$ 0.00”;
  • Total: Exibe o valor total do pedido, com frete, descontos e acréscimos calculados.

Alterações de Status

Nesta parte, podemos ver as informações de atualização dos status, ou seja, qualquer alteração fica registrada nesta área. 

Importante: A seta azul representa que a informação foi importado pelo HUB de marketplace enquanto a verde representa que o HUB de marketplace exportou a informação para o canal.

Informações do cliente

São exibidas as informações do cliente, seja pessoa física ou jurídica. Assim como as informações de endereços. 

Caso seja necessário alterar alguma informação do cliente ou do endereço de entrega, você poderá alterar diretamente nessa página de detalhes do pedido. Clique em “Enviar” para salvar as alterações.

Importante: Os dados exibidos aqui foram gravados no momento da geração do pedido, por esse motivo, mesmo que o CLIENTE altere o endereço ou algum dado pessoal após o pedido ter sido concluído, as informações exibidas não sofrerão alteração. 

Histórico de sincronizações 

Este é o registro de todas as sincronizações e status de seu pedido, assim como as respostas dadas pelos canais ou plataforma de e-commerce.

Para ver mais conteúdos sobre a plataforma do HUB de marketplace da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 15 de fevereiro de 2024 por Dawan Maciel

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