1. Home
  2. Atualizações
  3. Conheça os novos desenvolvimentos para o HUB de marketplace da Uappi | 19/05/2023

Conheça os novos desenvolvimentos para o HUB de marketplace da Uappi | 19/05/2023

Nesta atualização da plataforma, foram realizadas correções de erros e melhorias em diversas funcionalidades, além de implementar novas ferramentas. Dessa maneira, o HUB de marketplace da Uappi fica sempre atualizado e útil para a sua loja.

Continue lendo para entender tudo que mudou!

Mercado Livre

Múltiplas promoções por anúncio

É possível associar um produto em diversas promoções, e a promoção que atribuir o menor preço final será aplicada no produto. Porém, esse cenário não acontecia com os anúncios do Mercado Livre, que utilizavam a última a ser salva sobrepondo a anterior.

Nesta atualização, a equipe do HUB de marketplace da Uappi, aplicou na plataforma a possibilidade de associação do mesmo anúncio em várias promoções, aplicando a que atribuir o menor preço final, igual à regra dos produtos.

Seguindo com o desenvolvimento, foram realizados algumas atualizações, como:

  • ao buscar uma promoção nas requisições de anúncio, a promoção seguirá as regras dos produtos (menor valor > promoção tradicional > promoção em massa);
  • ajustes de preços da edição de anúncios na publicação de anúncios.

Retorno de erros ao anunciar

Quando um anúncio não era publicado, não era simples ver o retorno do canal para uma requisição que retornou erro, no cadastro de anúncio para o Mercado Livre. 

Para deixar a exibição mais otimizada, a mensagem de erro que é exibida foi alterada.

Além disso, foi adicionada na tela de anúncio pendente um botão para consultar o histórico (por anúncio). 

Módulos — Central do Seller

Uma das mudanças pensadas pela nossa equipe de desenvolvimento é a realocação do “Central do Seller” para “Configurações” > “Canais”

Nesta atualização, os seguintes módulos passaram por esse processo:

  • “Lançamentos”;
  • “SLAs”;
  • “Notas fiscais”;
  • “Rebates”.

Também foi necessário colocar as funcionalidades e os módulos nas configurações dos canais que são marketplaces In.

Etiquetas

B2W

Foi feito nesta atualização, uma revisão nas etiquetas de B2W, que possuía poucos pedidos elegíveis para a geração de etiquetas. Com isso, a equipe do HUB da Uappi percebeu que não havia nenhum problema, mas as condições foram alteradas.

Os pedidos que tinham o método B2W Entrega Correios (com status aprovado) e Entrega Direct (com status faturado), são os elegíveis.

Amazon

Foi implementada na plataforma a segunda API de etiquetas da Amazon. Além de realizar testes gerais, nossa equipe também implementou uma configuração no canal para entender em qual API o cliente se adequa.

Múltiplo fator de autenticação

Para que os usuários do HUB de marketplace da Uappi tenham maior segurança, foi adicionada nesta atualização a opção de ativar o Google Authenticator, para o momento de acesso à plataforma.

Com isso, o usuário tem mais uma camada de proteção garantida, importante para impedir o acesso indevido de terceiros ao painel.

Mapeamento — Netshoes

No canal “Netshoes” podem ser feitos diversos tipos de mapeamento. Porém, ao exibir uma mensagem de erro, informando sobre o problema, não ficava claro qual mapeamento estava incompleto.

Esse alerta foi corrigido e agora a frase presente é específica para cada caso, por exemplo: “Erro de mapeamento: a categoria do produto não está mapeada.”

Via marketplace — Etiquetas

Como parte do desenvolvimento de uma refatoração na integração das etiquetas na Via Marketplace, foi feita uma revisão das etiquetas da Via.

Os seguintes pontos foram revisados:

  • escolha da Quantidade de Etiquetas;
  • escolha do Formato da Etiqueta;
  • etiquetas em Único Arquivo;
  • método de impressão de etiquetas em massa.

Nova API — Dafiti

A Dafiti está com uma nova API, por isso, seguimos realizando ações visando implementar essa nova API da Dafiti no HUB de marketplace da Uappi.

Nesta etapa, o fluxo de produtos foi o foco, realizando adequações no cadastro e edição de produtos, atualização de estoque, atualização de imagens e outros.

Shopee — Exportar disponibilidade

Foi desenvolvida uma nova configuração nesta atualização, específica para Shopee. Nela, o usuário pode definir se a integração deverá considerar atributos únicos ou simples com variações ao exportar a disponibilidade para a Shopee.

Esse campo está disponível em “Canais” > “Shopee”.

Etiquetas na API ativa da Uappi

Na atualização de status de pedidos para a Uappi, agora existe a funcionalidade de enviar juntamente com a atualização de status, as informações das etiquetas.

Sincronização manual — Shopee e VTEX Marketplace

Nesta atualização, a equipe de desenvolvimento do HUB passou a permitir a realização de sincronização manual para a Shopee e VTEX Marketplace. 

Agora é possível realizar a sincronização de pedidos (exportando status, importando pedido manualmente ou importando status do canal) e produtos (exportar disponibilidade e forçar sincronização completa).

Melhoria — Matchs Via

O módulo de Matchs da Via passava por alguns problemas, como a exibição de produtos que não necessitam mais de matchs sendo listados.

Para solucionar isso, agora ao carregar o módulo, é feita uma consulta no canal para verificar os produtos que serão listados e se eles ainda precisam de match. Assim, evita-se que o produto seja listado no módulo sem necessidade.

Para ver mais conteúdos sobre o HUB de marketplace da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 15 de fevereiro de 2024 por Dawan Maciel

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA