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Atualizações e ajustes no HUB de marketplace da Uappi | 09/06/2023

Para se adaptar às necessidades do usuário, o HUB de marketplace da Uappi realiza atualizações constantes. Pensando na melhor usabilidade das funcionalidades, foram aplicadas melhorias e ajustes.

Saiba mais sobre as novidades no conteúdo a seguir. Boa leitura!

Relatórios — Dados mascarados

O usuário, a partir desta atualização, pode escolher se os dados exibidos nos relatórios estarão mascarados, conforme exige a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) ou não, e receber essas informações com dados puros.

A configuração pode ser acessada em “Administração” > “Perfis de acesso”.

Mercado Livre

Para produtos que não tenham o EAN cadastrado, foi adicionado um atributo obrigatório para o cliente informar esse dado.

Esse novo campo, foi incluído no módulo Mercado Livre, na publicação de anúncio e edição. Agora, ao lado do campo de GTIN, existe uma caixa, que ao marcar, irá abrir um novo campo para o cliente adicionar o motivo do produto não ter GTIN.

Shopee

Cotação de frete

Estava ocorrendo um erro em pedidos que vinham da Shopee, que eram de frete grátis, mas no HUB era importado valor de frete. Para solucionar isso, foi realizada análise junto a Shopee, e descobrimos o campo que estava ocasionando o problema.

A mudança foi realizada para adicionar outro campo, recomendado pela Shopee, para informar os valores pagos no frete.

Conflito de pedido — Nome inválido

Foi identificada a existência de pedidos importados que continham apenas o primeiro nome do cliente. Como a Shopee não exige cadastro de sobrenome na plataforma, é muito comum os pedidos chegarem dessa maneira.

Antes desta atualização, todos esses pedidos eram entendidos como pedidos em conflito. 

Sendo assim, foi adicionada nos canais que forem “Plataforma”, uma configuração que permite ao usuário escolher se esses pedidos entrarão em conflito ou não. 

Atualização de imagens

Ao atualizar um produto, não estava sendo feito o controle das imagens excluídas e que não deveriam ser enviadas novamente. Assim, as imagens não eram substituídas pelas novas, que eram apenas adicionadas além das antigas.

Para solucionar isso, foi implementada uma solução, conforme o fluxo da Shopee, e agora essa atualização é aplicada da maneira correta.

Etiquetas

O módulo de “Etiquetas de pedido” passou por uma reformulação completo no seu visual, também mudando sua performance e experiência do usuário.

 A equipe do HUB de marketplace da Uappi trabalhou para exibir os canais de maneira mais agradável, como mostrado abaixo.

Além disso, é possível buscar nessa página pelo nome do canal ou marketplace. Já nas mudanças de telas de etiquetas, o gerenciamento de status passou por alterações. 

Agora é mostrada uma coluna de status no módulo de etiquetas específico do canal, que é ordenada automaticamente.

Dafiti

Nova API

Como foi dito em outras atualizações, a Dafiti está trabalhando com uma nova API, que precisa ser aplicada no HUB de marketplace. 

Para isso, foram realizadas diversas etapas, até esta atualização, que fez a revisão do fluxo de pedidos conforme as mudanças da API atual.

Central do Seller — Inativação

Em atualizações anteriores, os módulos presentes na Central do Seller foram realocados para dentro das configurações do canal. 

Com isso, agora foi feita a inativação do módulo anterior e o acesso se dá apenas pelo novo caminho, que pode ser visto em “Configurações” > “Canais”.

Lembre-se: as funcionalidades da central do seller só podem ser visualizadas em canais do tipo “Uappi marketplace”.

Amazon

Correção na sincronização de produtos

O seguinte erro estava ocorrendo quando havia uma tentativa de sincronização de produtos na Amazon:

Como solução, nossa equipe de desenvolvedores passou a exibir uma mensagem, mostrando o que está errado no produto para o usuário solucionar e sincronizar corretamente.

Ajuste na Netshoes

As requisições de atualização da Netshoes tiveram que ser ajustadas. Estava ocorrendo um erro nessa requisição, que gerava a recusa do canal por método invalido

Sendo um problema que poderia afetar a integração com a Netshoes de maneira completa, nossa equipe deu prioridade e identificou rapidamente as validações que precisavam de ajuste. As alterações foram feitas e a integração está funcionando corretamente.

Título de produto por canal

Agora, na exportação de um produto para o canal, o seller tem a possibilidade de considerar um nome personalizado, podendo alterar o título para um canal específico. Assim, o envio é facilitado, por evitar problemas de envio devido ao título.

A edição pode ser feita nos detalhes do produto, clicando em “Personalizar dados do produto”.

Americanas

Q&A

As “Q&As” (Questions & Answers, do português, “Perguntas e Respostas”) são uma forma de responder dúvidas referentes a um produto específico, de preferência solucionadas por uma resposta simples. 

Assim, foi criado um novo módulo, que serve para gerenciar as perguntas e respostas da Americanas. O módulo está presente em “Protocolos” > “Perguntas e respostas – Americanas”.

Importante: é preciso ativar o webhook no canal para receber notificações das perguntas do marketplace.

Melhorias

Etiquetas

O download das etiquetas não será mais feito separadamente, efetuando vários downloads diferentes no navegador. Com isso, quando o seller optar por “Arquivos separados”, o arquivo vai ser baixado em formato “.zip”.

Exportar e importar status

Devido à necessidade de agilizar a atualização dos status e o acesso às etiquetas, principalmente no caso de grande volume de pedidos, foi feito uma mudança na execução das crons de pedidos.

O ajuste foi aplicado nas crons para diminuir o tempo de exportação de status de pedido para a Shopee, que agora é de 10 minutos, e também diminuir o tempo de importação de status de pedido da plataforma, para 9 minutos.

Tempo de exclusão e inativação

Para evitar a exclusão de usuários que ainda utilizarão o HUB de marketplace da Uappi, o tempo de inatividade necessário para inativação e exclusão do usuário foi alterado, da seguinte forma:

  • usuários com 60 dias de inatividade são inativados automaticamente e usuários com 180 dias de inatividade são excluídos automaticamente.

Para ver mais conteúdos sobre o HUB de marketplace da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 15 de fevereiro de 2024 por Dawan Maciel

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