Com o seu canal cadastrado e configurado corretamente, você pode começar a configurar a Shopee. Neste conteúdo vamos te mostrar tudo que você precisa saber para fazer a configuração, continue lendo!
Passo a passo
Siga para “Configurações” > “Canais” e procure por “Shopee”. Para acessar as configurações do canal, clique no ícone de chave, mostrado no exemplo abaixo.
Ao final da página, é possível visualizar as configurações de mapeamento.
Autorização de acesso
Nesta etapa, você consegue as credenciais necessárias clicando no item “Autorização de acesso”, que te levará para a Shopee para que a autorização seja realizada. Após isso, os campos “Token de acesso” e “Código da loja” são preenchidos automaticamente após a autorização.
Atualizar logísticas
Ao clicar nessa opção, você baixa todas as logísticas que a Shopee oferece para os produtos. Existem configurações que permitem que você defina qual logística deseja utilizar para os produtos, como o campo de “Logística padrão” e a escolha no módulo de produtos da logística de maneira individual.
Mapeamento de categorias
O mapeamento das categorias facilita na hora da criação dos anúncios. Você pode acessar a página do mapeamento clicando no botão a seguir:
No mapeamento de categorias, você tem a opção de criar mapeamentos, atualizar as categorias do canal e também realizar as ações sobre as categorias já mapeadas, o que inclui o mapeamento de marcas.
A opção de atualizar as categorias do canal deixa todas as categorias mapeadas nas suas versões mais recentes.
Criar mapeamento
Para criar um mapeamento, você deve selecionar as categorias desejadas do site e do canal. Após isso, clique em “Enviar” para realizar o mapeamento com sucesso.
Ações no Mapeamento
Além de excluir e editar os mapeamentos já criados e exibidos na listagem do módulo, você pode clicar no primeiro ícone, à esquerda do ícone de excluir, para fazer o mapeamento de marcas.
Você será levado para a página de mapeamento de marcas, onde é possível ver a listagem com os mapeamentos já feitos, editá-los ou excluí-los e também criar novos mapeamentos.
Para isso, você deve selecionar as marcas do canal e do site na relação de marcas e clicar em “Enviar” para salvar o novo mapeamento.
Mapeamento de fretes
O mapeamento de fretes permite que o HUB de marketplace da Uappi identifique o tipo de frete selecionado nos pedidos. Para fazer esse mapeamento, você precisa definir o frete no canal e no Omni, e depois enviar para salvar corretamente.
Mapeamento de voltagens
O mapeamento de voltagens segue o mesmo padrão dos outros, para realizar o mapeamento e facilitar o preenchimento dos atributos de um produto. Na tela mostrada a seguir, é possível selecionar os atributos e atribuir os valores às voltagens.
Sincronização total
A sincronização total é responsável por sincronizar todos os dados, importando dados no caso da plataforma, e exportando dados, quando for um Marketplace, deixando o sistema atualizado em todos os dados.
É importante lembrar, que é necessário clicar em “Enviar” para salvar as configurações alteradas.
Para ver mais conteúdos sobre o HUB de marketplace da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!