1. Home
  2. Atualizações
  3. Atualizações em fretes e desenvolvimento do novo módulo de produtos | 15/03/2024

Atualizações em fretes e desenvolvimento do novo módulo de produtos | 15/03/2024

Os recursos desenvolvidos pela equipe do HUB de marketplace Uappi nesta atualização são importantes para manter a plataforma prática e com soluções simples para os usuários.

Entenda a seguir todas as novidades!

Integração com Webcontinental

Para conectar o marketplace da Webcontinental ao HUB, a equipe de desenvolvimento do realizou diversas etapas da integração. 

Nesta atualização, foi realizada a estrutura inicial, implementado o fluxo de criação e atualização de produtos e a atualização de status de um produto.

Há um serviço responsável por consultar os produtos cadastrados para verificar se continuam pendentes ou se já foram aprovados ou rejeitados pela moderação da Webcontinental.

Além disso, foi desenvolvida a atualização de disponibilidade de um produto, após a aprovação dos produtos. 

Também foi implementada a importação de pedidos e importação de status pago e cancelado

Por fim, a equipe desenvolveu a atualização de status faturado, enviado e entregue dos pedidos. 

Fretes

Diluição do valor do frete entre os itens cotados

Ao importar um pedido com 4 SKUs diferentes, o valor do frete no pedido estava errado. Antes desta atualização, a cotação era feita e replicava a cotação final em cada um dos itens.

Exemplo:

Produto A

Valor frete: R$ 10,00

Prazo: 5 dias

Produto B

Valor frete: R$ 8,00

Prazo: 4 dias

Valor de frete exibido:

Valor frete: R$ 10,00 + R$ 8,00 = R$ 18,00 (somando o valor de cada item)

Prazo: 5 dias (maior prazo entre os itens)

Com a melhoria realizada pela equipe de desenvolvimento, agora há a diluição da cotação final entre os itens cotados, para a soma resultante ser de fato o valor do frete.

Agrupamento do cálculo de fretes

O frete.omni realizava o cálculo de frete por item, ou seja, se uma cotação tivesse 2 ou mais produtos, o frete era calculado para cada um de forma avulsa e os valores somados no final.

Isso ocorria independente das dimensões dos itens, armazéns de saída, ou qualquer outro fator.

O objetivo deste desenvolvimento foi passar a realizar o cálculo de fretes agrupadamente, assim, os produtos que saírem do mesmo armazém devem ser cotados juntos.

Os itens deverão ser agrupados por armazém e para o cálculo de frete. Ao final os valores são somados e o maior prazo é considerado.

Importante:

  • no marketplace podem existir produtos de diferentes sellers na mesma cotação, então a cotação segue separada para cada seller;
  • nas promoções para frete grátis, ha a verificação de quais itens possuem frete grátis para não incluí-los na cotação.

Atualização de fretes

Frete omni <> HUB

Assim como foi feita a paginação dos registros envolvendo fretes entre o Hub e a Uappi, nesta atualização foi realizada uma paginação entre o Hub e o Frete.omni.

Sendo assim, foram paginados os recursos frete-valor e produto-armazém-estoque consumidos pelo frete.omni e ajustado o frete.omni para consumir esses recursos.

HUB <> Uappi

Em clientes que possuem muitas tabelas, faixas de CEP e valores de frete não era possível atualizar os dados entre plataforma e HUB, devido a erros de estouro de memória.

Esse problema foi solucionado pela equipe de desenvolvimento do HUB, aplicando melhorias nos parâmetros para evitar erros.

Frete Omni — Error log

Foi realizada a implementação de manipulação customizada de erros, semelhante ao existente no hub atualmente.

Esse recurso é de grande importância para que quando aconteçam erros, a equipe do HUB consiga entender melhor o que exatamente os causaram. Assim, possibilita uma análise melhor e resolução muito mais objetiva e rápida.

Marketplace In

Apresentar todas as opções de frete

A plataforma estava retornando apenas três opções de fretes, econômica, rápida e
retira em loja (caso haja essa opção para o marketplace in), mesmo que existam mais opções de fretes.

Com isso, agora há o retorno de todas as opções encontradas, sem a limitação de três opções como exemplificado acima.

Assim, o cliente poderá escolher qual opção mais se adequa para a entrega do seu produto.

Novo módulo de Produtos

Aplicação do novo layout — back-end

As telas para o novo módulo de produtos já foram desenvolvidas, sendo necessário agora consumir os novos layouts para renderizar com os dados necessários de acordo com esse novo layout.

Sendo assim, o objetivo deste desenvolvimento foi realizar a renderização do novo layout em:

  • listagem de produtos;
  • listagem de canais conectados aos produtos;
  • listagem dos atributos simples;
  • pop-up de detalhes de produtos;
  • tela de histórico de sincronizações;
  • pop-up de variações.

Pop up de edição de produtos

A possibilidade de renderização da pop-up de edição conforme suas especificidades foi desenvolvida nesta atualização, assim, ela pode ser acessada nos seguintes cenários:

  • pela edição do produto: ela pode ser exibida com todos os campos para edição tanto de estoque quanto de preço para todos os canais e variações quando for carregado através do produto;
  • pela edição do produto em um canal específico: é exibida com todas as variações selecionadas para aquele canal, podendo editar tanto estoque quanto preço;
  • pela edição de estoque de uma variação específica em um canal específico: é exibida apenas carregando a edição de estoque;
  • pela edição de preço de uma variação específica em um canal específico: é exibida apenas carregando a edição de preço.

Para ver mais conteúdos sobre o HUB de marketplace da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 18 de março de 2024 por Dawan Maciel

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA