1. Home
  2. Atualizações
  3. Nova integração com Tiktok e outras melhorias | 15/12/2023

Nova integração com Tiktok e outras melhorias | 15/12/2023

Visando adicionar cada vez mais possibilidades ao HUB de marketplace, a equipe de desenvolvimento realiza integrações, melhorias e ajustes. Confira a seguir tudo de novo nesta atualização.

Boa leitura!

Mercado Livre

Experiência de compra — Q4

Na listagem de anúncio, ao lado da saúde do item foi adicionado um novo indicador, relacionado à experiência de compra.

Além disso, para permitir que haja um maior detalhamento das razões sobre aquela experiência de compra e de possíveis ações a serem tomadas. 

Foi implementada uma pop-up ao clicar no indicador de experiência de compra para exibição dessas informações e possibilidades.

Reclamações

A equipe de desenvolvimento do HUB de marketplace criou a estrutura para seguir com o desenvolvimento da funcionalidade e módulo de listagem de reclamações. 

Além disso, foi criado um chat de mensagens semelhante ao da gestão de tickets, em que o vendedor poderá enviar mensagens e anexos, sendo listadas todas as mensagens.

Outra área criada foram as opções de evidências e ações correspondentes a cada tipo de evidência, permitindo ao vendedor enviar evidências do envio do produto. Estas evidências podem ser dos seguintes tipos:

  • entrega por Correios;
  • entrega por transportadora;
  • entrega em mãos;
  • envio por e-mail;
  • data prevista de postagem: quando o vendedor ainda não postou, mas tem a intenção de postar em uma data prevista.

Uma nova aba foi desenvolvida para gerenciar e criar novas avaliações.

New Relic

A partir dos reports gerados pelo New Relic, alguns erros foram identificados. A partir disso, foram realizadas as correções e ajustes necessários.

Netshoes

Nesta atualização, foram feitos ajustes nas URLs exibidas nas configurações do canal para Netshoes. A URL de fretes estava incorreta e a de notificações não era exibida. Com isso, esses caminhos foram ajustados e estão funcionando corretamente.

Houve também a implementação para validação do token recebido da cotação de fretes do canal. Para isso, foi adicionado header de authorization.

Tiktok

A equipe de desenvolvimento do HUB de marketplace realizou a integração com o Tiktok para anúncios. Dessa forma, foi feita a estruturação da integração e desenvolvimento da autenticação com o canal. 

A autenticação dessa integração segue o padrão OAuth2, com o par de tokens de acesso e de atualização, Access Token e Refresh Token.

Além disso, também nessa atualização foi desenvolvido o fluxo de produtos, que permite a criação de um catálogo e o vínculo de produtos a ele.

Amazon

Exclusão de dados sensíveis

Visando aumentar a segurança e melhoria da plataforma, a equipe passou a remover dados sensíveis dos compradores.

Após 30 dias, o pedido é atualizado para entregue, excluindo os dados sensíveis do comprador desse pedido. Os dados são:

  • nome;
  • celular;
  • telefone;
  • RG;
  • CPF;
  • e-mail;
  • dados referentes a endereços.

Implementação Token RDT

Com a implementação do Token RDT nesta atualização, será possível acessar os dados considerados restritos do cliente, conforme demandado pelo Amazon PII. 

Agora, para os pedidos serem importados com os dados completos, é necessário que os sellers autorizem novamente a aplicação, conforme a imagem abaixo.

Para ver mais conteúdos sobre o HUB de marketplace da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 1 de março de 2024 por Dawan Maciel

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA