1. Home
  2. Atualizações
  3. Novas funcionalidades adicionadas e correções | 11/08/2023

Novas funcionalidades adicionadas e correções | 11/08/2023

A equipe do HUB de marketplace da Uappi implementou nesta atualização novas ferramentas para melhorar a usabilidade da plataforma, além de corrigir e otimizar funcionalidades que já estavam sendo usadas.

Leia o conteúdo a seguir para entender tudo que mudou!

Venda Internacional

Alguns ajustes relacionados à venda internacional com a ferramenta de multimoedas foram realizados na Uappi. Sendo assim, foi implementado ao HUB de marketplace da Uappi a opção do seller poder vender em marketplace internacional.

Além disso, também houve a adaptação de algumas partes essenciais no projeto, como o ajuste de listagem de pedidos para comportar as diferentes moedas. 

Outro ajuste foi a não permissão do seller criar promoções com mais de uma moeda diferente, ou seja, ele só pode criar promoções em marketplace que utilizem a mesma moeda. E também, validar as máscaras e os símbolos das moedas, nos campos de edição de preço. 

Houve também a adaptação na seção “Promoções”, onde o nome dos ajustes foi alterado, o símbolo de porcentagem (%) e a terminologia “Valor” foi posta entre parenteses, que antes era “R$”, não havendo mais esta máscara. 

Na seção de produtos foi removida a máscara do real em vendas, ou seja, antes aparecia a simbologia “R$” e agora não aparecerá mais.

Já na seção de pedidos, o qual a moeda é atribuída ao pedido, houve a adaptação da máscara nos valores, frete e valor total.

Também foi acrescentado um informativo, visando informar o usuário. A ferramenta mostra um campo dizendo que não é possível selecionar marketplace com moedas diferentes, onde há um bloqueio para moedas diferentes, ou seja, apenas uma moeda pode ser selecionada. 

Também foi adicionada a opção de “Libra Esterlina”, além do Real, Euro e Dólar que já existiam nas configurações de “Venda internacional”.

Melhoria — API v1

Nesta atualização, foi aplicada uma melhoria para informar a moeda na criação do pedido na API v1 para as vendas internacionais.

Outra melhoria foi em relação aos dados que estão sendo enviados para a criação do pedido, sendo adicionada a informação de moeda. A moeda também foi adicionada na consulta da fila de pedidos, com uma API de inversão de polaridade.

Integração — Renner

Para esta integração foi realizado um mapeamento de características para a plataforma, como mapeamento de produtos por cor, tamanho, voltagem, garantia e gênero. Além disso, foi incluído também o mapeamento de produtos.

Outra atualização na integração com a Renner foi o filtro de “garantia”, pois o mesmo deve ser enviado um número inteiro e em meses, para que erros não ocorram. 

Houve a integração também Renner e Uappi, adicionando todas as variações de produto que já constam na Renner com as SKUs necessárias.

A funcionalidade de exportação e disponibilidade agora também está disponível para a Renner, sendo possível a personalização de produtos. Sendo assim, quando a personalização do produto é enviada, ocorre também o envio de estoque, status e preço do produto, por meio das SKUs.

A criação de verificação de status também foi implementada na integração Renner, sendo assim, o status de produto fica pendente no canal para ser aprovado pela Renner, ou seja, a verificação de status foi criada para ver se o produto ainda esta pendente ou não. 

A notificação de status de produto também foi implementada. Bem como o envio de notificação de cancelamento de pedidos e pedidos aprovados, com a criação dos status de pedidos via notificação.

Para finalizar, foi implementado também o fluxo de pedidos e produtos. O fluxo de importação do pedido, que houve a importação de pedidos e correção automática de conflitos, e também, o fluxo de exportação e status do pedido, ou seja, a exportação de status.

Anúncios — Shopee

A adaptação de preços promocionais para modelo de anúncios também ocorreu. Com a adaptação de produtos para anúncio, foi necessário confeccionar um novo modelo de desenvolvimento de anúncios para a Shopee, uma vez que é necessário enviar algumas funcionalidades de descontos com o anúncio.

Netshoes

Foi realizada a implementação da funcionalidade de conexão manual para a Netshoes, onde o módulo de conexão foi reconstruído, recebendo vários incrementos, tendo seu mapeamento ao nível de SKU das variações e não dos produtos.
Para ver mais conteúdos sobre a plataforma da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 15 de fevereiro de 2024 por Dawan Maciel

Este texto foi útil?

Artigos Relacionados

Comente

CAPTCHA