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Melhorias em funcionalidades de pedidos e produtos | 03/01/2023

A equipe de desenvolvimento do HUB de marketplace da Uappi seguiu com o plano de aprimorar funcionalidades já existentes na plataforma, melhorando a experiência e usabilidade para os usuários.

No conteúdo a seguir, você verá tudo que mudou na plataforma. Boa leitura!

Conexão dos produtos

Estruturação

Esse desenvolvimento teve como objetivo melhorar a comunicação no momento de informar sobre erros na conexão dos produtos. A mensagem exibida passou a ser estruturada com tipo e mensagem, como nos exemplos abaixo:

– problema cadastral: o produto não possui descrição;

– erro de mapeamento: a categoria não foi mapeada.

Padronização do status

Quando um produto era exportado para o canal e acontecia um erro, alguns canais definiam o status de erro na conexão, enquanto outros seguiam com o status “aguardando”.

Essa dualidade fazia com que os usuários não soubessem se houve erro no envio do produto ao canal.

Para solucionar isso, a equipe do HUB de marketplace da Uappi buscou padronizar o status das conexões dos produtos, principalmente “aguardando” e “erro”.

A plataforma passou a definir o status de erro sempre que o canal retornar um erro referente à tentativa de conexão, mas com um ponto de atenção para os casos em que ocorram outro tipo de erro na integração, que não for referente ao produto. 

Exemplo: limite de requisições excedido, falha de autenticação.

Configurações de monitoramento

Seguindo com o plano de melhorar o módulo de configurações de monitoramento, nessa etapa foi feita a parametrização dos pedidos com erro e analisar ativamente a média de pedidos para encontrar possíveis erros na plataforma.

Também fazem parte desse desenvolvimento as seguintes ações:

  • alertar quantidade de pedidos pagos em conflito de pedidos (parametrizar quantos de cada canal);
  • parametrizar por canal uma janela de tempo e quantidade de tempo para recebimento de pedidos. Alertar se o valor for zero por mais tempo que o programado – Se disponível, verificar a response do canal na última request nos pedidos do canal e gravar no alerta;
  • fazer análise de média de pedidos por hora. O usuário pode parametrizar a % de pedidos que quer ser avisado quando houver a queda (alerta apenas comercial);
  • alerta de ativação/inativação dos canais, requests de erro na autenticação;
  • alertar pedidos com status divergente entre HUB de marketplace e canal e deixar com que o usuário escolha quais exceções ele quer incluir no alerta;
  • alerta no painel para quando houver pedidos sem conflito não integrados com a plataforma.

Comparador de produtos

Nessa atualização, a equipe do HUB de marketplace da Uappi teve como objetivo revisar e ampliar o funcionamento do comparador de produtos, aumentando a sua frequência. Além disso, agora há o aviso para os clientes com maior frequência sobre as divergências que ocorrerem nos produtos.

Filas de pedidos com paginação

Em períodos em que o volume de pedidos é muito grande, é necessária a utilização da paginação para evitar lentidão, estouro de memória e outros problemas. Assim, com a paginação, a fila de pedidos é consumida em partes.

Integração – Conecta lá

Antes do lançamento da nova integração com a Conecta lá, alguns pontos foram abordados para que a tarefa possa ser concluída, são eles:

  • revisão dos endpoints;
  • finalização dos detalhes da integração;
  • teste de fluxo.

Busca por produtos

Ao buscar por um produto específico na listagem, o ideal é desconsiderar filtros e datas, para que você encontre de maneira fácil o produto que busca através do título. Essa melhoria foi realizada pela equipe do HUB de marketplace.

Bandeira do cartão

No momento do pagamento, quando for adicionado o cartão de crédito, agora é feita uma verificação para identificar a bandeira daquele cartão em importação de pedidos no Via Marketplace.

Para ver mais conteúdos sobre o HUB de marketplace da Uappi, acesse nossa base de conhecimento no freshdesk ou na central de ajuda!

Atualizado em 15 de fevereiro de 2024 por Dawan Maciel

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