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Novas integrações e melhorias no Mercado Livre | 23/09/2022

Nesta atualização foram implementadas novas funcionalidades que tiveram como objetivo melhorar a experiência do usuário no HUB de marketplace da Uappi. Além disso, diversos ajustes aprimoraram ferramentas já existentes na plataforma

B2W – Integração SAC 

Com esse desenvolvimento, será possível realizar a integração de SACs da B2W. Esse é o primeiro canal de Marketplace externo em que será oferecida a integração através do módulo de “Protocolos”.

Para isso, foi criada uma nova aba dentro do módulo de “Protocolos”, dentro dessa aba é possível visualizar a listagem gerada através de um serviço automático que importa os protocolos. Nessa listagem, é possível filtrar os protocolos por status (visualizado ou não visualizado) e se eles foram mediados ou não.

Mercado Livre

Tabela de medidas

A  equipe de desenvolvedores do HUB de marketplace da Uappi identificaram a necessidade de fazer uma validação de domínios e gênero, entre os anúncios e a tabela de medidas. Além disso, foi adicionado um campo para exibição do domínio nos detalhes do anúncio, como mostrado abaixo.

O validador foi adicionado nessa mesma página, quando acessada a aba de “Ficha técnica obrigatória” do produto. Se a tabela de medidas não for compatível com o domínio ou gênero informados na ficha técnica, o sistema alertará sobre esse problema.

Dados de categoria

O Mercado Livre tem os atributos de categoria, e os dados eram atualizados semanalmente pelo sistema do HUB de marketplace. Foi desenvolvida uma melhoria para consumir esses dados e atributos diretamente do canal, sem intermediários. Assim, não há delay e todas as atualizações são consumidas corretamente.

Detalhes financeiros dos anúncios 

Para trazer as informações de comissão dos anúncios, foi desenvolvida uma cron, que rodará diariamente buscando por anúncios do HUB de marketplace da Uappi e as requisições de comissões desses anúncios. Também foi implementada a área de “Custos” nos detalhes do anúncio que mostrará as taxas de venda e de publicação e o custo do produto, essas informações são importadas via cron. 

Para que a cron possa rodar em sua loja, é preciso ter ativada uma nova configuração localizada em “Configurações” > “Canais” e selecionando o canal do Mercado Livre. Na seção de configurações de comissão, foi adicionada a configuração de “Atualizar comissões automaticamente”. 

Calculadora de promoções

A calculadora de promoções passou a ser utilizada também para o Mercado Livre, agora é possível adicionar no campo de busca por SKU, um código MLB para encontrar o anúncio que deseja.

API de etiquetas – Magazine Luiza

A partir desse desenvolvimento, agora é possível gerar etiquetas para esse canal através do painel. Para isso, você precisa acessar pelo caminho normal: Pedidos > Gerar etiquetas e selecionar o canal Magazine Luiza. 

Para gerar etiquetas, o pedido precisa estar faturado, a funcionalidade não poderá ser utilizada se o pedido já foi enviado. Além disso, poderão gerar etiquetas os pedidos das seguintes transportadoras: Magalu Entregas, Magalog e Logbee.

Mapeamento – Zattini/Netshoes

Para homologar a nossa integração, o canal Zattini/Netshoes exige mapeamentos de cores, sabores, marcas, tamanhos e campos com base em categorias. Além de realizar os mapeamento, a equipe de desenvolvedores do HUB de marketplace da Uappi também enviaram essas informações para o canal.

Novo status de pedido – Dafiti

Quando houve a integração com a Dafiti, havia uma limitação que só permitia a identificação dos pedidos quando eles já estivessem com o status “pago”. A Dafiti passou a liberar os pedidos a partir do status de “aguardando pagamento”, e a equipe do HUB de marketplace da Uappi já fez a integração para que esse status funcione perfeitamente.

Ajustes

Filtro de módulo do usuário: foram feitas melhorias no módulo de Usuários, que pode ser acessado seguindo o caminho: Administração > Usuários. Com isso, onde era exibido o filtro por “Perfis”, agora pode ser feito por “Status”. Além disso, foi adicionado a busca por loja e perfil na página.

Compatibilidade de autopeças: foi realizado um ajuste que o Mercado Livre sugeriu ao salvar sem atributos um veículo compatível com seu anúncio. Agora, é necessário justificar o motivo do anúncio ser uma exceção e isso pode ser feito no campo que se abre após clicar em “salvar sem atributos”.

Definir valor no item do pedidos após corrigir conflito: quando um pedido tinha o conflito de item não identificado, o seller tem a opção de identificar o produto daquele pedido manualmente. Porém, em alguns casos, além de não identificado, também não foram fornecidos dados fundamentais do produto, como valor, valor de frete, quantidade de itens. Assim, foram adicionados esses novos campos na seção de correção de conflito.

Remoção das novas mídias em telas de pedidos: o objetivo dessa tarefa foi remover as mídias de todos os módulos relacionados a pedidos, como dashboard, filtros de canais, pois elas não geram pedidos. 

Correção de títulos no menu lateral: estava ocorrendo um erro que “quebrava” os títulos no menu lateral quando eles eram muito grandes. Isso foi solucionado pela nossa equipe de desenvolvedores e não ocorre mais.
Além das atualizações, nossa base de conhecimento é recheada de outros conteúdos que podem ajudar sua empresa ainda mais!

Atualizado em 15 de fevereiro de 2024 por Dawan Maciel

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